Único e diferente de tudo o que você jaz experimentou. Os exercícios realizados no Core Align estimulam a estabilidade dos músculos do core para que eles trabalhem em perfeito timing através de exercícios desafiadores, profundo alongamento e agregando-se a isso um trabalho aeróbico.

Mas o que é core? Core é uma unidade integrada composta por músculos que suportam o complexo bacia-pélvis-lombar. Os músculos do core tem como função básica manter um alinhamento adequado da coluna lombar e estabilizar a coluna e a pélvis durante os movimentos . O enfraquecimento deste músculos pode levar a dores, desalinhamento do sistema coluna lombar-pélvis e lesões.

O método Core Align traz exercícios mais funcionais pois a maioria destes são realizados em ortostase ( em pé ) ajudando a alinhar a postura e trabalhar o equilíbrio. O treino com Core Align estimula o sistema nervoso através de movimentos desafiadores e de coordenação, assim o corpo é continuamente estimulado a um nível de eficacia cada vez maior.

O Aparelho:

O Core Align consiste em uma plataforma rente ao chão onde dois carrinhos se movem de maneira independente. Desta plataformas saem elásticos de cores e resistências diferentes, estes elásticos são um dos fatores que irão definir o grau de dificuldade dos exercícios.

A Aula:

Em que o Core Align difere do Pilates? No Core Align há um trabalho aeróbico maior, gasto energético também maior e a maioria dos exercícios são realizados em pé.

Posso misturar Core Align e Pilates? Sim, o Core Align é mais uma ferramenta que busca a harmonia dos movimentos, a funcionalidade e o fortalecimento muscular juntamente com a prevenção e a reabilitação das lesões.

O Pilates também tem estes objetivos, lembrando que os dois tem em comum o fortalecimento do core, desta forma o Core Align é um ótimo complemento para seu programa de Pilates já existente ou para ser feito em aulas individuais ou em grupo.